domingo, 5 de maio de 2013

Morangos

No final de janeiro começou a aventura ao fazer estes caixotes de madeira para plantar morangueiros. Colocou-se plástico preto e sistema de rega gota a gota.


 Os morangueiros do tipo diamante (dão o ano todo) acabados de plantar.

Para proteger do rigoroso inverno fez-se uma estrutura para cobrir os morangueiros. Inicialmente colocou-se plástico e posteriormente com manta térmica por baixo do plástico transparente.


Numa segunda fase tratou-se de colocar um passeio entre os dois caixotes. A estrutura de fácil manuseamento permitia fechar e abrir rapidamente a estufa, para proteger da chuva e do frio, ou simplesmente para apanhar um pouco de sol.


 Os morangueiros em pleno março.

 Os morangueiros em abril começam a aparecer pintados de vermelho.



Finalmente chega a altura da colheita, em final de abril, princípio de maio.



Ainda sabem a pouco, mas são saborosos e grandes.

2 comentários:

  1. Não conhecia esta método nem esta qualidade de morangos mas confesso ter ficado impressionada com o excelente trabalho que se encontra visivel neste post. Os morangos parecem deliciosos. Os nossos também já estão a começar de pintar. Vamos lá a ver se são saborosos.

    Beijinhos,
    Maçã e Canela

    ResponderEliminar
  2. Ao fim de muita pesquisa na internet, garanto que o método é muito prático, de fácil manutenção e com resultados comprovados, aconselho vivamente. No meio destes morangueiros também foram plantados uma nova variedade com sabor a ananás e morango, já foram colhidos 2 moranguinhos e o sabor é extraordinário.

    ResponderEliminar